27.nov.2017 ||

Projeto “Musica nas Igrejas”

Projeto “Musica nas Igrejas”

No ultimo domingo, dia 07/05/17, a cidade de Santa Luzia recebeu a apresentação do Projeto “Musica nas Igrejas”, como pré-abertura oficial do FIC – Festival Internacional de Corais, Bandas & Congados (evento tradicional mineiro) que terá como tema MARIA em homenagem aos 250 anos de peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Padroeira de Minas Gerais).

A Igreja Matriz da cidade recebeu dois corais bastante atuantes no cenário cultural mineiro, Coral Mater Ecclesiae (Mãe da Igreja) e Regina Coeli (Rainha do Céu), ambos de Santa Luzia. A regência ficou a cargo do Maestro Titular o Sr. Cleber de Castro, do Maestro Assistente o Sr. Jõao Carlos Rosolini, acompanhados pelo músico violinista o Sr. Tavinho Bretas, já a apresentação do evento ficou a cargo do Sr. Gonzaga Medeiros.

No repertório, temas de musica erudita e também obras que marcaram o cancioneiro mineiro.

Coral Regina Coeli – Coro das Meninas

. Solo da música Jardim da Fantasia de Paulinho Pedra Azul

Carolina Fernandes

. Solo da música Oh happy day – (negro spiritual)

Maria Isabel Bonseca

 

Coral Mater Ecclesiae (Meninos Cantores de Santa Luzia)

. Acalanto – Cantiga popula

José Emanuel

. Laudate Dominum – Wolfgang Amadeu Mozart

Gabriel Henrique dos Santos

. Ave Maria (Johann Sebastian Bach e Charles Gounod)

Samuel Ferreira

 

Foi uma linda apresentação, impecável e muito emocionante, que contou com o apoio da Paróquia de Santa Luzia, Prefeitura Municipal de Santa Luzia, Secretaria de Estado de Cultura, Copasa e Rede Globo Minas com o patrocínio da BMA Ambiental.

 

Sabemos que projetos como estes, em sua grande maioria, possuem dificuldades em conseguir patrocinadores, mas que, mesmo assim, os responsáveis, conseguem realizar um grande trabalho.  A BMA Ambiental através da Lei de Incentivo a Cultura Federal (Rouanet), deu sua contribuição, pequena, mas que proporcionou um maravilhoso espetáculo. Então, convidamos a todos os empresários que dediquem um tempinho e olhem para atividades culturais como esta, que podem ser moldadas de acordo com o aporte financeiro disponível e com custos muito baixos, praticamente nenhum, para as empresas. Faça você também, contribua, a satisfação estampada no rosto de cada pessoa que se apresenta, trabalha ou simplesmente assiste é enorme, contagiante e emocionante. Vale a pena.

FICA A DICA!

Compartilhar:

Posts relacionados